terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Recebi um anjo...

O que descobri bem mais tarde é que Papai do Céu não me mandou um bebê e sim um anjo, mas isso é papo pra mais tarde....
Miguel foi do Centro Cirúrgico pra UTI, no caminho a dinda, o dindo o viram rapidamente.Eu fui pro quarto meio zonza sem entender direito o que estava acontecendo, meu obstetra conversou comigo, mas eu ainda estava sob efeito da anestesia.
Passei a noite esperando o Miguel chegar no quarto, sem entender porque ele não veio.Na manhã seguinte pude tomar banho, me arrumar para ver o Miguel.
Levantei com a maior força pra reencontrar meu príncipe, mas ainda não tinha caído a ficha que Miguel estava e continuaria na UTI.

Quando o vi pela primeira vez ele estava roxinho, e achei que ele era moreno, quando entrei na UTI ele estava rosado e perguntei se era mesmo o meu bebê, conferi a pulseirinha.Ele estava entubado e sedado com carinha de sofrimento só pude tocá-lo.Saí da UTI aos prantos, a ficha caiu.Ele foi forte saiu do tubo e foi pro CPAP logo.

E depois pro HOOD para depois respirar sozinho.
 Eu chorei copiosamente por 3 dias seguidos, minha mãe já não sabia mais o que dizer pra me acalmar, na receção da UTI tinha uma avó de um bebê que me consolava, um ser muito especial.
O Miguel apresentou uma icterícia no segundo dia de vida.Iniciou a fototerapia, por isso esta luz azulada.Vou resumir um pouco.O Miguel ficou 42 dias na UTI, passamos por muitas coisas lá.Ele só alimentava por sonda, de pois leite para prematuro na chuquinha, o pregomim. Depois e convencer a fono ele foi pro peito, e este foi um momento mágico de muito amor e felicidade ele amamou por uma hora e passou a mamar todos os dias por mais ou menos uma hora cada vez que mamava, após uns dias percebemos que ele estava perdendo peso por causa disso, ele precisava ganhar peso pra ir pra casa, então passamos a regular as mamadas compensando com mamadeira.Ele fez muitos exames também e deixava as médicas de cabelo em pé.Ele tinha várias característcas que apontava para uma síndrome genética, mas a geneticista avaliou e negou.A icterícia não melhorava e apesar de muitos exames e sofrimento não se descobria a causa.Os dias passavam e todos estávamos exaustos.Íamos e voltávamos todos os dias 2 vezes, passava o dia, ia pra casa e voltávamos a noite para ficar mais 1 hora.Mas ele foi ganhando peso bemmmm bemmm devagar.Mas quando chegou lá queríamos ir pra casa e as médicas queriam que ele ficasse, pois os exames eram inconclusivos. Bati o pé prometi que cuidaria dele muito bem.Ele teve alta já com Gastropediatra marcada.
Ele foi se recuperando...

Ele foi pro bercinho, as roupas RN ficavam gigantes.


1 mês do Miguel

            
Alta da UTI, indo pra casa.

5 comentários:

  1. Ei meninas... Que bom poder participar um pouquinho da vida de vcs... Visitem nosso blog tbm!!! E sejam bem vindas!!! Mil bjos pro6 três!!!

    ResponderExcluir
  2. UM o blog esta ficando a cada dia melhor!
    Estão de parabéns!!!

    Beijos nos 3!

    ResponderExcluir
  3. Ai que Dinda boba, não dá para não chorar né, passa um filme na cabeça.
    Nunca vou esquecer aqueles olhinhos abrindo devagar quando Eu chamei "Miguel é a dinda" no caminho da UTI.
    Irmã Te amo, estarei sempre ao seu lado!
    Marcela

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas mamães!!!

    Que bom saber que podemos contar com vocês... ficamos felizes.
    E Parabéns pelo Miguel é um gatinho...

    Abraçow

    ResponderExcluir